quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Decoração de Mesas



Desde menina sempre fui fascinada por decoração de mesas. Sempre observei detalhes que compunham uma mesa posta e tive como fonte de inspiração as próprias regras de etiqueta.
 
 

Quando ainda muito menina, com uns 10 anos de idade, cheguei na casa de uma amiguinha e estava na hora da sobremesa. Sobre a mesa impecavelmente decorada, havia um pudim enorme, branco como algodão doce e coberto por frutas vermelhas. Fiquei admirada com tanta beleza e comentei como estava lindo aquele prato. Ouvi a seguinte frase da mãe desta minha amiga: “querida, quando vamos fazer uma refeição, primeiro comemos com os olhos”. E isto me acompanhou por toda vida, reforçando o que eu já gostava que era mesas ricas em detalhes.
 

Hoje, continuo fascinada por decoração de mesas e independente de ter eventos ou visitas em casa, faz parte de meu dia a dia apreciar mesas decoradas. Busco a harmonia perfeita na combinação de louças, talheres, copos, forros e guardanapos. Digo ainda que muitas vezes confecciono os forros que idealizo assim como porta guardanapos de modelos, pedrarias e cores diferentes na preocupação da harmonização de beleza.
 
 

Acredito que o detalhe faz a diferença e busco sempre fazer esta diferença seja para um café, um chá, um jantar ou até mesmo a beira da piscina num churrasco descontraído.
 

Um comentário: