quarta-feira, 21 de agosto de 2013

“Less is More” na arte de receber



Receber amigos em casa é um grande prazer na minha vida, é um afago à alma do bem viver. É dividir com estes queridos um pouco do meu lar, da minha gastronomia (gosto de cozinhar para meus convidados), dos meus segredinhos de boa anfitriã...risos.
 
 
Gosto da elegância da simplicidade para receber. Acredito que ser chic mesmo é ter charme nos pequenos detalhes, transformando pequenos momentos em lembranças inesquecíveis com muito estilo e personalidade.
Sempre que estou preparando e planejando para receber meus convidados lembro do grandioso arquiteto Alemão Mies van der Rohe que tem uma das frases mais conhecidas do mundo: “Less is More”.
Sim, menos é mais no receber, no bem viver, na sua casa ou na vida! Com simplicidade, há como ser sofisticada sem ser esnobe, sem querer mostrar o que não é. A sua autenticidade deixará seu convidado interagir espontaneamente e a vontade para ser um belo encontro. O bem estar de seu convidado é mais importante do que qualquer talher sofisticado ou um copo errado.

 
Prepare para receber seus amigos! Cuide dos detalhes, vista sua casa com flores, use uma roupa linda, para que seja percebido o carinho que você teve ao preparar para tal ocasião. Uma boa música ambiente contribui para integração dos convidados e, não esquecendo que o cardápio, mesmo que não seja preparado por você, deverá ser impecável e delicioso!
 Tânia Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário