sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dos Cielos

Imaginem um restaurante onde o prazer de degustar um alimento vem inicialmente da sensografia!  Sim, interpretações gráficas geradas a partir de sabores, emoções, sensações e texturas.

Dois chefes, jovens, talentosos e cozinhando para você!!! Eles existem... e cozinham “mesmo” para você!!! ... risos... Ahhh...!!! Um sonho, destes que não queremos acordar jamais.

Sérgio e Javier, são gêmeos, e além de cuidar especialmente de cada prato que sai da cozinha, são de um carisma e talento inigualáveis.

É necessário fazer reserva com antecedência, eles confirmam um dia antes e ainda perguntam se algum dos convidados tem alergia a algum alimento. Para minha surpresa, quando foi servido um prato com camarão, serviram um outro prato  para minha irmã  alérgica a frutos do mar.

O restaurante localiza-se no 24o. andar do hotel ME em Barcelona, de onde se tem uma vista encantadora. Lugar sofisticado, serviço primoroso, os espaços entre as poucas mesas existentes permitem o desfile e maestria dos garçons que a cada prato a apresentar, bailam sobre o salão. 

O cardápio impecável é  renovado a cada estação. Sempre que tenho oportunidade de ir a este magnifico lugar, faço a escolha pelo menu confiance, meu preferido porque a cada prato sou surpreendida com novo design,   aromas magníficos e sabores daqueles que queremos guardar para eternidade.


Há dois meses, quando tive oportunidade de voltar a este restaurante, fui surpreendida com um prato que continha 43 vegetais, harmonizado delicadamente e por um outro prato com alimentos nas cores do Brasil que me fez sentir especial. O prato “Brasileiro” foi feito para nós, irmãs do Loucas por detalhes e Brasileiras!!! E, ao final, como última sobremesa, cada uma das três irmãs, receberam um porta joia! Fiquei boquiaberta com a gentileza e delicadeza. Era a surpresa do chef especialmente para estas clientes. O que havia dentro deste porta joias??? A mais bela e magnifica trufa que já comi em toda minha vida.

Tânia Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário