quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cadeiras, formas e conforto



Quem não gosta de chegar em casa e ter aquela cadeira aconchegante, que parece lhe abraçar, esperando para você relaxar? Ou chegar ao trabalho e encontrar uma cadeira que te deixa elegante e confortável para o dia?

 
Pois bem, nossa coluna vertebral depende desta postura que utilizamos ao sentar e onde passamos maior parte das horas de nossos dias. São cadeiras ergonômicas e que nos oferecem melhores condições para sentar corretamente. Tem regulagem de altura porque é importante apoiar os pés no chão quando sentados e ao mesmo tempo um apoio aos braços e punhos quando em posição de trabalho.
 Com a abertura esta semana da Casa Brasil, em Bento Gonçalves (RS), a feira nacional com os melhores designers moveleiros, destaco Sérgio Rodrigues, que desde os anos 50 vem nos presenteando a cada ano com cadeiras ergonomicamente corretas e com design exclusivo nos atendendo a este conforto necessário à nossa saúde.

Suas cadeiras são de materiais tradicionais como couro, palhinha e madeira exaltando a cultura brasileira e indígena. É dele também o Brasil-brasileiro com o Brasil-de-Ipanema, cantada por Tom Jobim e Vinicius de Morais em Garota de Ipanema.                                                   

Este ano Sérgio Rodrigues traz como destaque para a Casa Brasil 2013 a poltrona Tetê em couro e madeira em parceria com seu primo Fernando Mendes.

“O móvel não é só figura, a peça, não é só o material de que esta peça é composta, e sim alguma coisa que tem dentro dela. É o espírito da peça.”. Assim defini Sérgio Rodrigues sobre o móvel brasileiro a que produz.

Tânia Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário