segunda-feira, 1 de julho de 2013

Esmaltes

Quem diria que as cores usadas na pintura de carros foi a inspiração para uma paleta de cores tão variada como temos hoje, como opção de colorir nossa unhas nos dando um certo “poder” de beleza e confiança!

A realeza do Egito antigo, por volta de 3.500 a.c., já usava hena para colorir as unhas, acompanhadas dos Japoneses que mais tarde descobriram extratos de plantas, pétalas de orquídeas e purê de rosas misturadas com Alumen (alumínio sulfato) para dar o colorido desejado e embelezar as mãos das mulheres da época.

Hoje, em nossa contemporaneidade e a tecnologia, temos uma paleta com infinitas cores e marcas que são a grande aliada das mulheres vaidosas de nossos tempos, refletindo poesia e beleza por onde passam.

Uma verdadeira viagem ao mundo das cores e possibilidades, capaz de enlouquecer entusiastas que correm para adquirir a última cor lançada ou aquele segredinho que deixa suas unhas com maior brilho ou seu esmalte com maior durabilidade.
E o segredo é: vale a pena usar desta criatividade e ousadia que encontramos dentro de nós.  Como lembramos de Susan Catherine (atriz) quando se refere a moda: “Lembre-se sempre de que se vestir com bom gosto moderado é o mesmo que fingir de morto”. Digo que este pensamento vale para as cores que escolhemos para nossas unhas.

Para este inverno 2013, as estampas étnicas foram a grande inspiração para novas cores de esmaltes que estarão nas unhas das mulheres aquecendo o friozinho. E, claro, as grandes marcas já se anteciparam lançando novidades inspiradas em diferentes culturas de países mundo afora.


A marca Risqué com parceria na tecelagem de Constanza Pascolato lança a coleção Brasil por Risqué, unindo o produto as tendências mundiais. Por sua vez, a Colorama, inspirada na misteriosa Turquia, lança sua coleção que além das cores vibrantes deste país, traz a novidade do perfume que depois de secas, as unhas exalam cheirinho agradável.
A Chanel, queridinha das brasileiras, lança para o verão europeu 2013 o Island, Delight e o Holiday, nomes remetendo as ilhas, feriado e férias!


A Dior lança a coleção Cruise 2013, cores exclusivas como a Pasteque (rosa forte), a cor Lime (abacate) e a Mango (laranja), sendo cores brilhantes e de fácil aplicação.


 

Meu queridinho, desta estação, é o esmalte Rouge Pop Art, da Yves San Laurent, cor vermelho vibrante que deixou os franceses encantados com o pigmento.
E a grande dica do momento é o Top Coat da Dior que dá maior fixação e durabilidade a seu esmalte.  Adorei!!!!!! E, para deixar a cor do esmalte mais vibrante o Nail Glow, também da Dior! Vale experimentar!

Tânia Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário