terça-feira, 16 de julho de 2013

Cadê o Frade? Tá rezando uma missa! Cadê a missa?


Imagina uma família mineira, com toda sua tradição, valores, rituais, crenças, posturas, comportamentos, caras e bocas, entre outros.
É claro! Todos os domingos nós tínhamos que assistir missa, e ainda, o padre sempre almoçava em nossa casa depois...risos.... Óbvio que o melhor vestido e o melhor sapato eram reservados para este programa dominical.

Dizem que os pais colhem o que plantam, e agora, depois de tantos anos, retomei a tradição familiar, o que para milha família é uma colheita, já que estes são valores preciosos.
Sim ou não, bem ou mal, certo ou errado, gosto de ser participante e me sinto muito bem ao sair de lá a cada dia que vou, me traz alegria, me sinto amparada.

São sentimentos pessoais, únicos, sem referência se vem da tradição, do meu amadurecimento, do meu eu...
Sentimentos ingênuos como a brincadeira predileta de minha infância: ...Cadê o toucinho que estava aqui? O gato comeu! Cadê o gato? Foi pro mato! Cadê o mato? ...... Cadê o frade? Está rezando uma missa! Cadê a missa?...

Marinha Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário