segunda-feira, 29 de julho de 2013

Linhas entrelaçadas


Entre um cafezinho e um dedinho de prosa os fios dançam por entre a trama do tecido formando esculturas alinhavadas. Ah se meu novelo de linha contasse minha história!!!! Quantos causos não seriam ditos? Quantas lembranças?Quanta saudade .....

É revivendo deste passado tão longe e tão perto que vou amenizando esta saudade com gosto de infância, saudade dos bancos na calçada final de tarde, da prosa dos adultos que criança não participava, das brincadeiras no largo atrás de vagalumes que brilhavam em nossas caixinhas de fósforo, das brincadeiras na enxurrada sem o menor perigo a nossa saúde...risos.

E o tempo passa.... a tarde chega.... e minhas horas foram deliciosamente felizes com todas as lembranças. E quando me dou conta, meu bordado está quase pronto! Fico feliz!!!! Sorrio sozinha da doçura que acalanta meu coração com as lembranças vindas através do embaraçado das linhas, da trama que acontece, do bordado quase pronto .....

Dona Maria corria para ver a belezura que estava ficando. Olhava do avesso - dizem que se reconhecia uma boa bordadeira pelo avesso caprichado, sem nenhum nó. Nó se dava na cabeça das meninas de tranças quando não conseguiam bordar, ai que pavor!!!!! Se não aprende a bordar não pode casar!!!!! Risos...

A noite vem chegando, os tamboretes recolhidos e amanhã continuo, porque o bordado não terminou e sinto que novas lembranças estão por vir.......

Tânia Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário